segunda-feira, maio 15, 2006

Nas profundezas da Cabeça...

Por que é que eu sou eu? E por que é que eu não sou o Rocco Siffredi?

Não se preocupem... neste post o tema abordado não vai ser a filosofia... mas sim, a nossa identidade! Mais propriamente, vou insidir sobre, provavelmente, o orgão mais importante do corpo humano!

Normalmente o seu tamanho varia entre os 15cm e os 20cm, embora as pessoas oriundas do continente africano, tenham fama de o ter maior... (peço desculpa, enganei-me na cabeça!)

Falando a sério, neste meu post vou tentar divulgar algumas curiosidades do nosso cérebro... O qual influencia, e de que maneira, a nossa maneira de ser...


De entre várias curiosidades que o nosso cérebro possui, decidi expor as mais estupidas e estranhas:

- Há uma área do cérebro que é responsável pela "sensação de ser gordo": esta foi à conclusão que uns "cientistas"chegaram após observar o comportamento do cérebro dos voluntários quando sofriam ilusões de óptica do seu corpo... Essa zona do cérebro fica mais ou menos acima das orelhas, por isso já sabem, quando se olharem ao espelho e a roupa parecer apertada, tudo tem solução muito rápida, basta fazer uma massagenzinha na zona dos ouvidos!

- Há uma área do cérebro que pode explicar a mania de guardar "coisas inúteis": Finalmente, consegui-se encontrar uma razão fundamentada para as pessoas que guardam aqueles objectos inuteis, estúpidos e corriqueiros, que nos leva a nós (pessoas normais [não se inclui os adeptos do F.C.P.]) a duvidar da sanidade mental da personagem em questão... Entre esses estranhos objectos podemos referir os testes de Filosofia, as cuecas usadas, os papeis rabiscados por personagens públicas (autografos) e pior de todos os anteriores, "coisas" com o simbolo do F.C.P.!

- Fazer asneiras activa a zona de prazer no cérebro: foi a esta conclusão que as criaturas da ciência chegaram depois de observar as reacções de homens a fazer asneiras...
Isto faz-me pensar... e reflectir... e preguntar: Será que o Moretto é um amante da vida, e vive cada jogo como se fosse o último? Só isso explicava as asneiras cometidas por ele em maior parte dos jogos que participou!

E como última curiosidade:

- Baixa auto-estima "encolhe o cérebro": O cérebro das pessoas com baixa auto-estima chega a ser 1/5 mais pequeno comparando com o cérebro dos narcisistas!!! Isto leva a pensar... e preocupa ligeiramente, pois, ao ver bem as coisas, nós (portugueses [desta vez sem restrições]) temos os cérebros mais pequenos da Europa, pois temos os niveis de auto-estima mais baixos da Europa! E refelectindo neste assunto mais uma vez... o Euro 2004 aumentou-nos o cérebro , mas por outro lado a "Quinta das Celebridades" conseguiu estupidizar-nos ainda mais... Mas não se preocupem, porque eu tenho sempre uma solução para tudo; bata olhar bem para esta foto:


E pensar como somos BONITOS!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este blog esta qualquer coisa de fantastico!!! esta do melhor mesmo... e nao é por seres meu amigo,mas la k tens jeito tens!!! ta 5 estrelas! sera k podias fazer uma peskisa pa ver pk é k ninguem gosta d mim?!?!?! lol dava jeito!!! bjinho enorme e nao acabes com este blog pk ta FENOMENAL

8:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

osla pedrinho!* tas bonzinho??
Em 1º lugar kero t pedir 1000 desculpaas..eu eskeci-m!
Em 2º quero aki tecer os melhores elogios ao teu blog! Ta espectacular...Gosto imenso de visitar o teu blog e apreendo algumas coisas contigo!!ah e devo dizer k os teus posts sao mt interessantes e criativos!
Em 3º e por ultimo, devo dizer k gosto mt de ti, k es 1 menino 1000* e sabes 1 coisa...tenho saudades de tar à tua beira em matematica..LoO.ol=DD
Bem, acabo por aki e ca esta o meu comentario!
Xaxau beijitu**
fika bem
P.S- Vemo-nos no domingo...;P

10:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home