quarta-feira, julho 26, 2006

Reciclagem?! Para quê?!


Lixo
, do Latim lixiu ou lixu, é todo o tipo de material desnecessário não aproveitável ou indesejado, originado no processo de produção e consumo de produtos úteis...


É de lixo que o nosso mundo está cheio... lixo humano (adeptos do Tunning, membros dos Super Dragões, políticos)... lixo doméstico (pacotes do leite, latas de atum, idosos)... e lixo industrial (produtos químicos nefastos para a saúde publica, resíduos nucleares e o pior de todos; Cd´s dos D´ZRT e todas as bandas dos Morangos com Açúcar)

Para ter uma noção, Portugal, em média, produz cerca de 5milhoes de toneladas de lixo por ano... (sem contar com as reformas tomadas pela ministra da educação e as frases do Pinto da Costa)

A verdade é que apenas 15% a 20% desse lixo é reciclado, e o que para muitos é uma vergonha nacional, porque, segundo a UE deveríamos reciclar pelo menos 25%, para mim, até não é nada mau...

E eu com esta afirmação, acabei de colocar os três leitores deste blog num estado de "estupefacção" elevado (não se a palavra entre "" existe mas fácil é escrever palavras já existentes), mas vamos lá ter calma, porque eu tenho três argumentos válidos a favor a restrição da reciclagem:

- Nunca Reciclar Obras de Arte - E acho que neste parâmetro, todos estão de acordo, pois seria muito mau, e volto a repetir, muito mau, caso as obras da Micaela, Claudisabel e Ozone fossem recicladas... Se em tempos tivemos que os aturar, imaginem o que era aturar novamente... Vamos lá deixar o passado para trás das costas...



- Não Reciclar Objectos Pessoais - Refiro-me a objectos mesmo pessoais, daqueles que só nós sabemos que os temos... e mais particularmente a vibradores!! Pois estes simples objectos podem causar muitos transtornos... Como aconteceu na África do Sul onde um grupo de mulheres que fazia a triagem de materiais para reciclar, ouviu um barulho que se assemelhava ao som do Tic-Tac de uma bomba... Preocupadas, foram falar com o superior, que corajosamente abriu o embrulho onde se encontrava o aparelho, e deparou-se com um vibrador, ainda a trabalhar e com a bateria bem cheiinha... (para quem estiver interessado... o vibrador era de tamanho médio)

- Nunca Reciclar Papel Higiénico - E para mim será o parâmetro mais importante... e talvez tenha direito a ser publicado no Diário da Republica... Basta pensar um bocadinho para compreender esta minha intransigência... (aviso a todos os seres sensíveis, para não tentarem visualizar as seguintes afirmações na vossa imaginação) Imaginemos que estamos na casa de banho a fazer aquilo que qualquer pessoa faz (embora haja pessoas que tem um bumbum tão jeitoso que até dá pena ela fazer este tipo de coisas) e no final de tudo usamos o papel higiénico como "limpador"! De seguida esse papel irá para o papelão... que, segundo o rumo normal das coisas, acabará numa zona onde se transforma papel usado em papel reciclado... e através desse papel que contem o higiénico, se irá formar guardanapos... E meus amigos... conclusão... um dia nós acabaremos por limpar a boca onde um dia limpávamos o rabiosque!!!


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

1st!

10:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

osla mor!!!


ja tava com saudades de comentar estes posts,apesar de ja nao saber o k dizer!!! tao todos altamente!!! e em releção a este post,pensando bem,axo k consegui chegar onde kerias k chegasse no 3º topico!!! lol nao kero mais guardanapos!!!


bemmmmm....estou indo... cyaaaa

10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá!!

Bem este teu blog está cinco estrelas!!!!!
Mas axo k me vou intrometer e dixer t k o papel higiénico é reciclado mas não é reciclável!!!!
Pelo sim e pelo não...
Vou começar a usar guardanapos de pano!!!!

bjx
Fica bem

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oI!

xO pA dIxEr k aXeI o tEu BeLoGuE bUeDa bUe fIxE mAxImuH!! LoOOOl
eU n uXo pApEl iJiEnIkUh pK u mEu kOkO eH xMpR dUrO e n sUjA o rAbIoSkE!! LOoOl

bjx fIkA bEm =))))))))))) *********

1:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ta uma mrd

6:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home